Sobre o curso
O Curso Avançado em Marketing e Vendas, tem como proposta propiciar conhecimentos ampliados sobre atividades de gestão de clientes, comportamento do consumidor, estratégias de mercado e vendas, visando o aumento da eficiência na gestão para alta rentabilidade, diante de um mundo em constante mudanças.
Para proporcionar essa interação, o Curso tem em seu corpo docente, professores mestres e doutores, altamente qualificados e inseridos nos principais programas de pós-graduação no Brasil, o que confere a estes uma vasta experiência acadêmica e atuação profissional (teórica e prática) de reconhecido valor.
Objetivos
Capacitar profissionais, empresários e produtores rurais, em nível de aperfeiçoamento, que atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing e vendas no agronegócio, desenvolvendo atividades estratégias de mercado para as vendas e compras de insumos e produtos.
Para tal finalidade, o profissional será capacitado para: a) planejar e executar as atividades relacionadas ao mix de marketing e de vendas de uma empresa, produto ou serviço; b) captar os sinais emitidos pelas flutuações da economia globalizada; c) desenvolver precisão no processo de tomada de decisão; d) desenvolver um planejamento de marketing e vendas, e) tornar-se um profissional comprometido com a busca da qualidade e produtividade.
Investimento:
Matrícula (R$800,00) + 04 mensalidades de R$800,00
Programa de desconto para grupo de empresas e indicações, informações no fone whats 54 99672-2356.
Informações adicionais
PÚBLICO - ALVO
O curso destina-se a profissionais graduados em agronomia, economia, administração de empresas, gestão do agronegócio, medicina veterinária, zootecnia, empresários e outros profissionais que identificam a importância das estratégias mercadológicas para suas atividades profissionais.
NÚMERO DE VAGAS: 50
CARGA HORÁRIA: 80 horas
PERIODICIDADE E DURAÇÃO DO CURSO
Duração: 5 meses – 5 módulos com aulas presenciais
Periodicidade: aulas mensais
Módulo: 12hs
Horário aulas:
Sexta-feira/Tarde: 13h30min às 17h30min.
Sexta-feira/Noite: 18h30 min. às 22h30 min.
Sábado/Manhã: 8h às 12h
Sábado/Tarde: 13h30min às 17h30min.
Local: Passo Fundo – RS
Data de Início: 28 e 29 de fevereiro de 2025
Conteúdo programático
Temática/ementas, corpo docente e carga horária
Definição e importância do marketing estratégico: Do marketing de massa ao marketing de nicho Análise de Mercado. Segmentação de mercado: Seleção de mercados-alvo (Targeting) e Desenvolvimento de estratégias de posicionamento. Integração do marketing digital na estratégia de marketing: Ferramentas e técnicas de marketing digital e Plano de Marketing Estratégico. Plano de marketing estratégico: Desenvolvimento, implementação, monitorização e avaliação de desempenho. Inovações tecnológicas e seu impacto no marketing. Tendências emergentes em comportamento do consumidor.
Professor: Prof. Me. Anderson Neckel
Datas: 28 e 29 de fevereiro de 2025
O mercado e suas dimensões. O comportamento do consumidor, seus objetivos, restrições e variáveis determinantes de sua escolha. Análise da demanda. Política de preços. Elasticidades-preço da demanda. Pontos de equilíbrio e lucratividade. Elasticidades-renda da demanda. Elasticidades-preço cruzada da demanda. Elasticidade da propaganda. O mercado e as técnicas de amostragem. Instrumentos de pesquisa e as preferencias do consumidor. Os princípios básicos de vendas, visão geral e perfil dos vendedores de alto desempenho. Administração de tempo e território. Análise de clientes e território. Matriz de Clientes. Pré-venda. Venda de Valor. Técnicas de Negociar Soluções: Abertura de uma visita de vendas. Passo Fundamentais do avanço de uma visita de vendas. Apresentando as soluções. Explorando necessidades e contornando objeções. Fechamento e conclusão. Pós-venda.
Professor: Prof. Dr. Marco Antonio Montoya
Prof. Esp. Marcelo Pritsh
Datas: 21 e 22 de março de 2025
Introdução ao Marketing Digital: Planejamento Estratégico. Personas e Público-Alvo. Estrutura e Planejamento de Campanhas. Ferramentas de Planejamento (Google Analytics, SEMrush). Atração e Conversão: Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing). Criação de Conteúdo Relevante (Blogs, Artigos, Vídeos). Estratégias de Mídias Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn). Campanhas de Publicidade Paga (Google Ads, Facebook Ads). Landing Pages e Call to Action (Estruturas que convertem). Engajamento e Retenção: Automação de Marketing (E-mail Marketing, Chatbots). CRM e Gestão de Relacionamento. Análise de Métricas e KPIs (Monitoramento e Ajustes de Estratégias). Programas de Fidelização e Recompensa. Gestão de Comunidade e Engajamento nas Redes Sociais. Expansão e Otimização de Resultados: Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Campanhas de Retargeting e Remarketing. Growth Hacking: Estratégias de Crescimento Acelerado. Estudos de Caso: Sucessos e Aprendizados em Marketing Digital. Exercícios Práticos e Aplicações Reais.
Professor: Prof. Esp. Renan Willian Leite Pereira
Datas: 25 e 26 de abril de 2025
Abordagem e definição de vendas; Plano estratégico de vendas. Perfil de cliente; Prospecção e produtividade em vendas; Funil de vendas; Vendas coorporativas; Venda consultiva; Comunicação verbal e não-verbais aplicada na venda; Perfil de clientes X Perfil do vendedor. Rapport. Técnicas de questionamento aos clientes. Princípios fundamentais do processo de negociação; Estratégias de persuasão e influência. Gatilhos mentais.
Professor: Profa. Me. Jucélia F. Pires
Datas: 23 e 24 de maio de 2025
Liderança em vendas. Estilo de liderança X Perfil da equipe. O Gerente de Vendas como líder. Conflitos na equipe de vendas. Resolução de conflitos. Motivação em vendas. Acompanhamento de indicadores de vendas. Feedback para equipe de vendas. Recrutamento e seleção de vendedores. Desenvolvimento da equipe de vendas. Gestão do tempo e produtividade em vendas.
Professor: Profa. Me. Jucélia F. Pires
Datas: 27 e 28 de junho de 2025
*Observação: poderá haver alteração da ordem dos módulos e excepcionalmente, de professores.